Estágio em Marketing é um dos mais fáceis de achar vagas!


Estágio em Marketing

O estágio em Marketing é, de longe, um dos que mais possui vagas para acadêmicos. Muito disso se deve ao aumento exponencial das agências de marketing e consultoria online no ramo nos últimos 4 anos, o que, consequentemente, resultou em uma quantia maior de vagas na área.

O principal benefício nesse tipo de vaga é que algumas delas não são presenciais, ou seja, o estagiário pode atuar em home office, a distância, no conforto de sua casa. Na realidade, muitas das oportunidades são dessa forma.

Na matéria de hoje, vamos falar um pouco mais sobre a diversidade de vagas disponíveis e como você pode encontrar a chance perfeita para seu estágio em Marketing. Acompanhe!

Vagas em estágio de Marketing estão disponíveis em alto número em todo o Brasil

Nunca antes na história houveram tantas oportunidades para graduandos em faculdades como Publicidade e Propaganda, Marketing e Publicidade, Marketing e Propaganda, entre outras denominações de curso superior na área.

Muito disso se deve ao boom das agências de prestação de serviços relacionados ao tráfego pago, impulsionamento de marca, criação de artes para redes sociais, desenvolvimento de identidade de marca e até mesmo gerenciamento de Instagram.

São muitas as oportunidades para quem busca um estágio em Marketing, tanto em empresas pequenas de cidades com menos de 100 mil habitantes, até grandes agências de capitais metropolitanas:

Tráfego pago

O crescimento na busca por profissionais de tráfego pago nos últimos anos também foi muito grande. Marcas grandes e pequenas precisam que seus produtos aparecem nas primeiras páginas de pesquisa e também entre as informações das redes sociais.

Neste setor, há muitas oportunidades para um estagiário do curso de Marketing. O mais interessante aqui é o aprendizado prático que o aluno terá, podendo usar essas novas habilidades para promover seus próprios produtos e marcas ou mesmo para prestar serviços depois de formado.

Gestão de redes sociais

A gestão ou gerenciamento de redes sociais também é uma necessidade real no mercado. Muitas empresas ou profissionais autônomos procuram pelo auxílio de agências de marketing para gerenciar redes como Instagram, WhatsApp, X e outras.

São profissionais como advogados, lojas de roupas, dentistas, etc., que desejam ter uma marca organizada na internet, mas não possuem tempo para tal.

É mais um aprendizado de grande valor para o acadêmico de Marketing, visto que o gerenciamento de redes sociais sempre será algo necessário, por mais que estas terminem, sempre irão ter novas plataformas disponíveis.

SEO e o marketing orgânico

O marketing orgânico e o SEO (Search Engine Optimization) é um setor muito mais nichado dentro do marketing. Muitas universidades nem ao menos possuem alguma matéria que cite o setor, já que é extremamente técnico e traz resultados de médio a longo prazo.

Como os clientes buscam resultados imediatos, acabam optando pelo tráfego pago. Porém, o SEO pode trazer benefícios muito maiores, visto que é um resultado perene, não afetado pelo dinheiro investido.

Trata-se de otimizar sites de empresas e profissionais para que este chegue na primeira posição do Google (e outros buscadores) de forma orgânica, para termos relacionados ao serviço ou produto que o cliente presta ou vende.

Há um número infinitamente menor de agências de marketing que atuam nessa área, mas ainda sim é uma ótima forma de estagiar, principalmente por ser um nicho onde as empresas investem pesado para obterem resultados.

Desenvolvimento de identidade de marca

A criação de marcas e desenvolvimento de identidade da mesma é um dos serviços mais antigos do marketing, anterior até mesmo a criação da internet.

Toda marca precisa de um “rosto”, uma identidade que faça com que os clientes reconheçam-na apenas olhando para a imagem da marca, sem nem mesmo mencionar o nome da mesma.

Existem milhões de empresas do tipo espalhadas por todo o país, e temos a certeza que também há uma ou mais delas próximas de você.

O melhor de conseguir um estágio em Marketing na área de criação de marca é justamente o desenvolvimento profissional quando se fala do processo criativo.

Criar novas marcas, usar diferentes formas e cores auxilia no desenvolvimento cognitivo e profissional de qualquer estudante.

Além disso, ter proximidade com softwares de edição e personalização (Adobe, Photoshop, etc.) pagos pela empresa em que você trabalha ajuda a desenvolver habilidades interessantes para o seu currículo.

Criação e desenvolvimento de sites

Engana-se quem pensa que o desenvolvimento de sites é algo complicado ou muito complexo, destinado somente a profissionais de TI ou a quem sabe programar. Pelo contrário: existem muitas ferramentas baratas e fáceis de mexer, realmente intuitivas, que criam sites rápidos e responsáveis.

Um bom exemplo disso é a plataforma Wix, que disponibiliza a compra de domínios, hospedagem dos mesmos e a criação de sites por meio de blocos, da forma mais intuitiva possível.

Com o tempo, você pode aperfeiçoar a parte técnica e começar a utilizar um CMS (Content Management System) como o WordPress.

Existem diversas empresas de marketing que atuam na área, disponibilizando boas vagas de estágio em Marketing, desde agências que apenas prestam o serviço como outras que trabalham somente com isso.

Desenvolvimento de artes para infinitas possibilidades

O pessoal do design gosta desse tipo de oportunidade mais do que qualquer outra área acadêmica do Marketing: trabalhar com a criação de artes é verdadeiramente uma arte, já que requer tempo, criatividade e vontade de atuar na área pela complexidade das ferramentas.

Essas artes podem ser inseridas nos mais diferentes locais possíveis: banners físicos, outdoors, panfletos, e mais comumente nos últimos anos em redes sociais, campanhas Ads, etc.

O estagiário aprende tanto em processo criativo como também no desenvolvimento de artes por meio de ferramentas caras, que talvez não tivesse acesso a não ser trabalhando para a agência.

São muitas as possibilidades!

Como podemos ver, são muitas as áreas de trabalho para um estágio em Marketing. Seja um estágio remunerado ou obrigatório (curricular), você pode ter um aprendizado diversificado nas mais diferentes áreas do curso.

É possível escolher a vaga disponível por afinidade ou mesmo por vontade de aprender um novo assunto.

Esperamos ter auxiliado você com a nossa matéria. Para maiores dúvidas, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

0 / 5. Votos: 0